Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Responsabilidade Social

Pernambucanas entrega Baú das Artes no Guarujá

17/06/2015

A Pernambucanas, rede pioneira no comércio varejista, apoia inúmeras iniciativas que têm por objetivo promover melhorias na educação do Brasil. Até o final de junho, 30 instituições dos estados do Paraná e de São Paulo serão contempladas com um “baú”, móvel colorido e versátil que reúne diversos materiais. Combinados, eles podem dar vida a uma infinidade de atividades.

Em Guarujá, SP, a entrega do móvel será realizada em 19 de junho, a partir das 13 horas, na Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt, que fica na Avenida Adriano Dias dos Santos, 500, no Jardim Boa Esperança. Além desta escola, as municipais Benedicta Blac Gonzalez, Sérgio Pereira Rodrigues, Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva e Prof. Idalino Perez, além da Casa da Criança São Francisco de Assis, que fica na cidade de Praia Grande, serão contempladas. A ação ocorre em parceria com a Evoluir, idealizadora do projeto.

“O baú pode ser transformado em palco, biblioteca, exposição e uma série de outras possibilidades limitadas apenas pela imaginação”, explica Ana Paula Bogmann, gerente de Sustentabilidade da Pernambucanas. “É importante ressaltar que ele vem acompanhado de um guia de sugestões para o educador, facilitando a utilização destes materiais tão úteis”, complementa Ana Paula.

Além disso, a executiva conta que cada escola pública ou instituição social receberá duas oficinas de capacitação para que possa tirar o melhor proveito do acervo. Cada móvel contém 14 categorias de atividades para auxiliar o aprendizado de crianças e estimular a leitura e a criatividade.

“A Pernambucanas tem orgulho em apoiar esta iniciativa porque acredita que o Baú das Artes tem como prioridade contribuir na formação integral de crianças, adolescentes e jovens articulando diferentes ações, projetos e programas nos estados brasileiros. Isso tudo sempre em consonância com o projeto pedagógico de cada local, ampliando tempo, espaço e oportunidades, por meio da articulação das políticas setoriais envolvidas e possibilitando a todos o “direito de aprender”, conclui a gerente de sustentabilidade da Pernambucanas.


Sobre a Pernambucanas
Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e segue contribuindo para o desenvolvimento do varejo nacional. Comercializa produtos de Vestuário, Lar e Eletro. Após 106 anos de sua fundação, está presente em 230 cidades de sete estados por meio de 311 lojas, dois centros de distribuição, uma central de atendimento e escritório central nos quais trabalham cerca de 16 mil colaboradores. Atua junto à comunidade em campanhas, projetos de meio ambiente e voluntariado. Em 2005 inaugurou a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas de formação junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

Sobre a EVOLUIR
Uma empresa de Educação para Sustentabilidade, cujo trabalho é levar as pessoas a refletir sobre seus hábitos, atitudes e comportamentos, desenvolvendo o conhecimento e a vontade necessária para agir de uma maneira mais consciente e sustentável. Faz isso por meio da edição de livros, criação de materiais educativos e realização de projetos nas áreas de educação, cultura, cidadania, qualidade de vida e meio ambiente.


 

1259

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090